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Qua | 07.01.15

Como tonificar a parte interna da coxa - Parte 1

Sara Isidoro

5-Minute-Leg-Workout-VideoA parte interna das coxas é uma das partes do corpo que as mulheres tem mais dificuldade em tonificar. Isto acontece pois não usamos este músculo no dia-a-dia tão frequentemente no como os outros músculos da perna em geral.

Então, a pedido de muitas famílias aqui vão 3 dos meus exercícios preferidos para tonificar esta parte do corpo tão esquecida, com foto e video da respectiva técnica.

1. Sumo squat com pesosumo-squat-summer-body-now

Pode ser um kettlebell, dumbell, saco do pão cheio de areia, um garrafão de água... O que voces quiserem, mas mal dominem a técnica do exercício adicionem logo algum peso e vão aumentado progressivamente.[embed]http://youtu.be/9ZuXKqRbT9k[/embed]

2. Side lunges with leg lift (Afundos laterais com abdução da perna)

lat-lunge-400x400

Mais uma vez (e isto serve para praticamente todos os exercícios): comecem sem ou com pouco peso e vão aumentando gradualmente. É importante ter um profissional ou pelo menos um espelho durante o exercício para que possa corrigir a sua postura.

https://www.youtube.com/watch?v=Htnav-fJW24

3. Side leg raises OR Knee side leg raises

(abducão lateral da perna deitado ou de joelhos)

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480s

Apesar de não praticar Pilates per se, continuo a introduzir muitos destes exercícios nos meus treinos. Este é um deles, Adicione peso na forma de caneleiras assim que dominar completamente o movimento, isto irá trazer resultados mais visíveis e rápidos.

http://youtu.be/9MZPEq2o9MkEsta é apenas a parte 1 do post. Mais virão, fica prometido!Vá, comecem já a treinar em casa porque daqui a poucos meses está aí a época do biquini.Bons treinos :)

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