Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

isi life

vida saudável & receitas

isi life

vida saudável & receitas

Ter | 04.09.18

Anka, the "Hair Tales-Teller"

Sara Isidoro

 

 539E627D-E04A-4156-AA7E-C4825ECE9C1C.jpg

Há cerca de 2 anos conheci a bela Anka, simpática e sempre com um sorriso. Mal abriu o seu salão, aventurei-me a confiar os meus (estragados) cabelas nas suas mãos. Nunca mais troquei de cabeleireira. Obrigada Anka :)

 

Na última visita ao "Hair Tales", em Ferrel, decidi fazer-lhe umas perguntinhas para que vocês também a fiquem a conhecer um pouco. Aqui ficam as respostas da Anka:

 

Como começaste a tua carreira?

Quando era pequena, sempre disse que ia ser “piloto” ou cabeleireira. Como tinha má visão, não podia ser piloto… Fiquei cabeleireira (risos). Com 18 anos comecei a cortar cabelo, com 20 anos mudei-me para Paris para tirar um curso de cabeleireira e maquilhadora e fiquei lá a trabalhar. Depois de Paris fui para Varsóvia e depois para Londres (curso Vidal Sassoon). Estive em Londres quase 6 anos entre vários salões. Depois de Londres fui para Barcelona, comecei a surfar e foi ai que percebi que queria estar perto da praia e do sol.

 

 

PHOTO-2018-07-09-15-13-54.jpg

  

Porque vieste morar para Portugal?

Quando comecei a trabalhar com um cabeleireiro Polaco que dizia que o sonho dele era ter um pequeno salão na montanha, só com duas ou três cadeiras e levar uma vida tranquila, então pensei “este também é o meu sonho” -  ser independente e fazer o meu trabalho À hora que quero, onde quero.

 

Porquê Hair Tales?

Porque todos que vêm aqui têm uma história e todos os seus cabelos têm uma história também. Visto de uma forma mais espiritual, se pudéssemos ler a informação contida nos nossos cabelos, teríamos muito para contar. Tal como noutros objectos, as energias também se acumulam nos cabelos.

 

Também és instrutora de surf. Gostas mais de dar aulas ou de cortar cabelo?

O que eu gosto é de mudar de background. Se pensares bem, o que eu faço aqui no salão ou na praia é igual : estar com as pessoas, transmitir-lhes algo e tornar o seu dia / vida melhor - na praia ao ensinar-los a surfar e sentir a conexão com o mar e no salão tornar os meus clientes mais bonitos e assim, mais felizes.

 

BeFunky Collage_143.jpg 

Muito sucesso e beijinhos para ti Anka. 

 

Um obrigada a Anna Kozhemyakina pelas fotos.