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Seg | 02.03.15

6 Exercícios para tonificar na piscina, de férias ou não!

Sara Isidoro
Se me acompanham no facebook já sabem que estou de férias ao sol :) Para vos mandar um bocadinho de calor daqui do Caribe, hoje fotografei (ou melhor, o meu namoradinho fotografou) alguns dos exercícios que podem fazer na piscina para tonificar, quando estão de férias ou mesmo aí na piscina  municipal da terrinha!Divirtam-se!1. MarchaMarche vigorosamente, trazendo os joelhos até ao peito 3 vezes durante 30 segundos seguidos.DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO 2. Caminhar na águaCom água, no máximo até ao peito, caminhe dentro de água com a ajuda dos braços apenas para equilibrar. Pode fazer este exercício no início da sessão, intercalado com a marcha ou no final.DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO 3. Agachamentos Com água pela cintura, agache-se como se fosse sentar numa cadeira. Não deixe que o joelhos passem a linha imaginária vertical na ponta dos pés. Desça a bacia até a perna ficar paralela ao fundo da piscina (como na segunda foto). Pode esticar os braços para a frente para ajudar a equilibrar. Faça 5 vezes 10 repetições.DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO4. Joelhos ao peitoCom uma pequena ajuda dos braços, contraia os abdominais e leve os joelhos até ao peito como nas fotos. 5 x 10 repetiçõesDCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO 5. Afastamento lateralEquilibrando-se (com os braços) na margem da piscina e com um pé no fundo desta, afaste uma perna lateralmente como na foto. Repita 5 x 10 por cada perna.DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRO6. Triceps dipLevantar e afundar o corpo apoiando-se na margem da piscina (como nas fotos) e apontando sempre os cotovelos para trás. Repetir 5 x 10DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO7. Nadar Idealmente esta sessão seria finalizada com uns bons 500 m de natação (bruços é o meu estilo preferido para tonificar glúteos), mas se não gostarem/souberem nadar, repitam todos os exercícios mais uma vez (duplicar o treino).