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Sab | 27.09.14

10 Dicas ISI Bimby

Sara Isidoro
Aqui ficam as primeiras 10 dicas ISI Bimby:
 
DICA 1
 Esta dica veio de uma agente bimby e dá resultados excelentes, aumentado a contagem de vitaminas e diminuindo a gordura nas suas receitas.
 
DICA 2 "Então a fruta e o musli não são opções saudaveis?"Sim, são. Mas se quer perder peso rápidamentes estes NÃO são os seus melhores aliados: a fruta contêm frutose, que apesar de ser natural, é um açucar e os cereais muesli, para além de serem ricos em hidratos de carbono ainda levam (normalmente) uma dose extra de açucar na sua fabricação.Por isso se quer continuar a comer o seu muesli pela manhã, escolha um sem açucares adicionados, junte fruta low carb (frutos vermelhos por exemplo) e acrescente leite/queijo fresco/iogurte. As proteinas nestes lacticínios irão fazer com que os hidratos de carbono sejam absorvidos mais lentamente evitando picos de insulina.
 
 
DICA 3
Afiar as lâminas da Bimby (ou de outro aparelho de cozinha) ao picar gelo é um MITO. Pelo contrário, picar gelo pode deteriorar ainda mais o estado das lâminas. Se já o fizeram e "até ajudou" é porque o gelo ajudou a limpar sujidade acumulada nas laminas o que as vez cortar melhor, não porque as afiou. 
Caso a vossa lâmina não funcione "como antigamente" encomende uma nova no site da Vorwerk Portugal. Se ainda estiver na garantia, reclamem.
 DICA 4
300g do seu cereal preferido (aveia, linhaça, etc...) no copo, 1 minuto à velocidade 10 e está feito! São bem mais saudáveis e económicas.As farinhas de cereais são bastante utilizadas em receitas de bolos, pães e até panquecas low carb.
 DICA 5
Prepare as suas receitas de forma mais económica, saborosa e saudavel e ajude ao mesmo tempo a economia local. Vá ao mercado e divirta-se enquanto faz as suas compras. Delicie-se com os aromas e com as cores à sua volta. Enjoy!
 
 DICA 6
O açucar que usamos em casa causa adição e é completamente desnecessário na nossa alimentação, chegando mesmo a ser tóxico. O nosso corpo recebe hidratos de carbono suficientes através da ingestão de outros alimentos bem mais saudáveis (fruta, cereais integrais, etc...).Ao dar alimentos com açucares adicionados aos seus filhos está a comprometer a sua saúde.Pense nisto a proxima vez que for ao supermercado!
DICA 7
Gelatinas sem açúcar, muffins low carb, gomas low carb, iogurtes naturais sem açúcar (líquidos ou sólidos), sticks de cenoura, garrafinha de chá... O que interessa é saciar os "ataques" de fome durante com snacks low carb durante o dia.
DICA 8 
Ao fazermos uma dieta low carb aumentamos, inevitavelmente, o consumo de proteína. Isto faz com que os nossos rins "trabalhem" mais do que numa dieta normal, por isso devemos beber ainda mais água do que o normal para dar uma ajudinha Atenção: pessoas com problemas renais devem consultar o seu médico antes de iniciar uma dieta rica em proteína (ou low carb).
DICA 9
E ao contrário do que muitos pensam 10 minutos, 3 vezes por semana são o suficiente para fazer toda a diferença.Recomendo o livro "Em forma em 10 minutos" (http://www.leyaonline.com/pt/livros/saude/em-forma-em-10-minutos/) onde os autores explicam de forma muito simples o conceito de High Intensity Interval Training. 95% das vossas duvidas acerca do assunto estão esclarecidas neste livro. 
DICA 10
As dietas baseadas APENAS na contagem de calorias são, na minha opinião, "um tiro no escuro", e apesar de funcionar com algumas pessoas, isto apenas depende do tipo de macronutrientes que essa pessoa ingeriu, e não com a quantidade de calorias totais.100 kcal (kcal = calorias) de proteina NUNCA irão fazer o mesmo efeito no nosso corpo como 100 kcal de hidratos, daí a contagem de calorias totais como forma de dieta me parecer não ter fundamento. Tal como o testemunho de várias amigas que fizeram dietas exclusivamente de contagem calórica, sem resultados, e apenas alcançaram o peso ideal através de dietas low carb como dukan ou dieta dos 31 dias.Um bom sábado para todos!

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