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vida saudável & receitas

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Qui | 11.06.15

Sabia que podemos emagrecer a comer hidratos de carbono e gordura? High carb Diet

Sara Isidoro
tumblr_mbqec7Jm6x1qi6obqo1_1280Parece um sonho mas não é! Existem algumas pessoas que podem emagrecer com uma dieta alta em hidratos de carbono e gorduras - hidratos de carbono e gorduras SAUDÁVEIS, obviamente. Uma dessas pessoas "sortudas" sou eu! Já há algum tempo que "desconfiava" deste facto, pois experimentei durante uns 10 dias ingerir mesmo muita fruta e vegetais  (gorduras boas ingiro sempre - oleo de coco, abacate, iogurtes gregos, etc) e realmente perdi peso - no entanto não liguei muito ao facto  (até porque não quero diminuir mais o meu peso) e continuei com a minha alimentação ligeiramente low carb.O que veio comprovar esta ideia foram os resultados do teste genético  Meta-Check que fiz aqui na Alemanha. Este teste é baseado numa amostra de DNA (esfregaço) que fazemos em casa e enviamos para um laboratório. Nos resultados aparece um gráfico que indica quais os macronutrientes que são mais facilmente transformados em gordura pelo nosso corpo. Também nos diz qual o melhor tipo de exercício para perda de peso (dependo da quantidade de fibras de contração lenta e rápida no nosso corpo).Os meus resultados:20150611_110501_20150611113839095Apesar de estarem em Alemão acho que todos conseguem perceber que tenho uma boa "imunidade" aos hidratos de carbono e excelente À gordura. Já quanto À proteína, tenho alguns problemas de metabolização - o que quer dizer que se ingerir muita proteína o meu corpo transforma-a facilmente em gordura.No último gráfico podemos ver claramente que o melhor tipo de exercício para perder peso é o de resistência.Traduzindo isto em resultados práticos, a minha alimentação deve ser composta por cerca de 54% de HC, 30% gorduras e apenas 16% de proteína. Quanto ao exercício, deverei praticar 75% de resistência + 15% de força/velocidade . Estes são valores saudáveis e estão dentro do intervalo recomendado pela Organização Mundial de Saúde.20150611_113612Na pasta que recebemos com os resultados vem também uma lista com cerca de 500 alimentos e um sinal vermelho, amarelo ou verde em frente de cada um. Esta cor indica se podemos ingerir o alimento diariamente, 2 ou 3 vezes na semana ou 1 vez/nenhuma. Todos os resultados estão relacionados APENAS com o objectivo de  perda de peso - os genes analisados estão relacionados com a perda de peso, e não por exemplo, com o aumento de massa muscular ou outro objectivo.Este teste mostra claramente porque é que um tipo de dieta não funciona para toda gente, e porque é que a minha melhor amiga pode perder 10 kg com uma dieta proteica enquanto que eu posso até engordar ao faze-la.O teste custa 349€ e apenas têm de ser feito uma vez na vida. Se tiver questões sobre o mesmo contacte-nos pelo email infoisidiet@gmail.com ATENÇÃO: uma dieta HIGH CARB não é uma luz verde para ingerir doces e produtos ultraprocessados, mas sim uma indicação para apostar na fruta e vegetais ou outros alimentos naturais! Seja qual for o seu tipo de metabolismo escolha sempre "comida de verdade". Suporte científicosComo sabemos, cada indivíduo processa os macronutrientes (hidratos de carbono, proteínas e gordura) de forma diferente. Estudos científicos mostram que estas diferenças resultam em grande parte da nossa predisposição genética*. Ao fazer a analise MetaCheck irá poder adaptar o seu treino e dieta ao seus genes. Um estudo** retrospectivo da Universidade de Stanford publicado em Março de 2010, demonstra que uma dieta geneticamente adaptada pode resultar na obtenção de resultados mais eficazes quanto À perda de peso.Em média, os participantes do estudo perderam mais do dobro (cerca de 2.5 vezes mais) peso do que o grupo que seguia dietas genéricas Weight_Loss_Modified *Arkadianos I. et al., (2007) Improved weight management using genetic information to personalize a calorie controlled diet, Nutr J., 6(29), 1 - 8**Nelson D. et al., (2010) Genetic Phenotypes Predict Weight Loss Success: The Right Diet Does Matter; NPAM March 2 – 4, 2010 I EPI March 3 – 5, 2010 I Hilton San Francisco Union Square I San Francisco, CA