Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

isi life

healthy life, food & travel

isi life

healthy life, food & travel

Os segredos mais bem guardados sobre a perda de peso

21.09.15 | Sara Isidoro
IMG_20140703_180642Os "segredos" mais bem guardados (ou melhor: mais bem escondidos) sobre a perda de peso são bastante simples e claros para mim e muitos que já andam nisto do exercício e alimentação há algum tempo, mas para quem ainda andam perdido nas malhas do marketing da industria "weight loss", aqui ficam:
  1. NENHUMA dieta que não seja cumprida durante toda a vida, funciona para sempre (e já agora, dieta significa "rotina alimentar", e não apenas "uma forma de perder peso");
  2. NENHUM método milagroso para perder peso funciona ou é saudável a longo prazo;
  3. NENHUM chá/comprimidos/mezinha/suplemento vai fazer o trabalho por ti.
"Mas a vizinha do 3ºesquerdo fez uma dieta com uns batidos de uma marca muito boa e perdeu 20 kilos". Pois é bem capaz de ter perdido (os 20 kilos e uma pipa de massa), mas será que a sua vizinha aprendeu a comer? Ou agora que deixou essa dieta vai voltar a comer como antes? Provavelmente sim! E muito provavelmente vai voltar a engordar tudo e mais um pouco. Já para não falar nos ingredientes pouco saudáveis que a maioria dessas coisas tem... Então afinal como é que se emagrece?
  1. APRENDE a comer! Ir a um nutricionista e sair de lá com um plano alimentar na mão mas com a cabeça de dúvidas, não é solução. Tens de aprender o que é bom para ti e perceber porquê. Um bom nutricionista pode ajudar (e já sabem que não sou apologista dos "bons" nutricionistas das gelatinas light e tostinhas - apenas dos que recomendam comida "de verdade"). Procura referências antes de marcares uma consulta. E lê, lê muito - nos sítios certos (podes começar por AQUI.)
  2. SEGUE uma dieta saudável para o resto da tua vida. A menos que queiras ser ter o teu peso ideal apenas por 31 dias ou algo do género...
  3. TREINA. Ao perder peso, mesmo com uma alimentação saudável, perdemos também massa muscular. É importante treinar força (com pesos, por exemplo) para recuperar (ou até aumentar) a massa muscular que tinhamos. Um pouco de cardio também é importante para manter a saúde cardiovascular.
E agora estás a pensar " Que artigo mais estúpido... Toda gente sabe isto!", mas acredites ou não muita gente não sabe MESMO isto (e outros tantos preferem fingir que não sabem) e acredita que as dietas de revista ou o creme para perder a gordura são a solução.Pára de gastar dinheiro e energia em "soluções fáceis" que não te levam a lado nenhum! Acredita em mim: não funcionam a longo prazo e a maioria não é nada saudável. Aprende a comer e a ser activo e fá-lo para o resto da tua vida e vais ter os teus resultados... para sempre!