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Ter | 30.12.14

Como emagrecer DE VEZ em 2015 - How to REALLY lose weight

Sara Isidoro
Como-emagrecer-de-vez-em-2015És daquelas pessoas que todos os anos promete que vai começar a ir ao ginásio a partir da primeira semana de Janeiro? E também és daquelas que depois nunca vai, ou vai 3 vezes e desiste até ao mês de Janeiro seguinte? Tens por hábito gritar aos sete ventos na noite de passagem de ano (normalmente com um copito a mais) que é MESMO este ano que vais emagrecer e começar a fazer uma dieta saudável? Se sim, este post é para ti.Aqui ficam algumas dicas de como FINALMENTE cumprir o prometido.1. ACREDITA EM TI! Vês a senhora jeitosa na foto? Acreditas que podias ter aquele corpo (ou o equivalente para um homem)? Não? Então estás muito enganado(a)... Podes sim! Basta tu quereres! Where there´s a will there´s a way! Quem quer mesmo, arranja uma maneira de o conseguir, quem não tem força de vontade arranja desculpas! Deixa-te disso!2. CORTA NOS HIDRATOS DE CARBONO. Esta dica é "tiro e queda". Ao diminuíres consideravelmente a ingestão de HC vais automaticamente perder peso. ATENÇÃO: vegetais e frutas não deverão ser excluídos de uma dieta saudável! Como vegetais em abundância e fruta com moderação (1-3 porções diárias). Todos os HC processados deverão ser evitados.3. INFORMA-TE! POR FAVOR não acredites no que lês pela internet, mais de 80% são barbaridades. Não sabes o que são hidratos de carbono ou proteínas?! Informa-te lendo artigos científicos (fáceis de encontrar no google) ou, caso não tenhas paciência/tempo/vontade recomendo ler o livro "A dieta dos 31 dias" da nutricionista Agata Roquette.4. NÃO PASSES FOME. Quanto mais tempo passares sem comer nada maior vai ser a falta de controlo e força de vontade para resistir aquela bola de berlim que te pisca o olho todos os dias na pastelaria do senhor Manel... Leva sempre contigo um snack saudável e vai comendo À medida que tens fome.5. PODES EMAGRECER SEM EXERCÍCIO! Para quem tem "alergia" ao exercício e acha que isso é uma razão para não perder peso, vai ter de procurar uma desculpa melhor... O nosso intervalo de peso ideal deve ser mantido através do controlo alimentar, a parte do exercício físico deve entrar como factor extra para a melhoria da tonicidade muscular, condição física e saúde em geral (e também para aumentar a rapidez na obtenção de resultados). Atenção: não estou com isto a dizer que não perdemos peso ao praticar actividade física, mas sim que normalmente temos em conta que a alimentação tem um peso de cerca de 80% na perda de peso e o exercício físico de 20%. No entanto se queres definição muscular... Lê a dica numero 6...6. "ESQUECE" O CARDIO. Conheço imensas senhoras (obesas e não só), que fazem a sua "aeróbica" 2 vezes por semana e esperam perder imenso peso com isto. Os exercícios de baixa a média intensidade (caminhadas, aeróbica e até muitas aulas de Zumba mais paradinhas) para além de "queimarem" massa gorda (bom) também "queimam" massa magra (mau). Recomendo para a perda de peso, treinos intervalados de alta intensidade e exercícios de força (como levantamento de pesos). Informe-se junto do seu personal trainer e/ou ginásio.7. BEBE ÁGUA... É preciso explicar? Pelo menos 2L por dia e mais ainda para quem faz dietas low carb. Refrigerantes no lixo e um copo de vinho de vez em quando.8. PREPARA E ORGANIZA AS TUAS REFEIÇÕES E SNACKS. Se tiveres sempre um snack saudável contigo, ou o almoço para comer no escritório torna-se bem mais fácil dizer não à Pizza que a "vizinha" do departamento ao lado encomendou... Ou não? Fecha-te na cozinha no sábado à tarde com a tua Bimby e prepara tudo para os dias seguintes!9. LEVA UMA LISTA DE COMPRAR PARA O SUPERMERCADO! E deixa de passar pelos corredores das bolachas, batatas fritas e afins… Já nem me lembro a última vez quer passei por esses “becos de perdição”…10. ENJOY! A vida também não pode ser só dietas e exercício… Guarda um dia na semana para a “destruição”, deita-te no sofa e manda vir a tua pizza favorita… Ou se fores de férias em breve, faz duas ou três semanas saudáveis de seguida e dá-te ao luxo de comer o que quiseres durante as férias… Mas vai-te preparando para trabalhar o dobro quando voltares ;)O único segredo para a perda de peso é a disciplina! Tu és o único impedimento para o teu sucesso! Acredita!Boas entradas e um super ano de 2015 para todos.PS: Apesar de recomendar os livros da Dra. Agata Roquette e a sua dieta, esta não é a dieta que sigo (nem tiro qualquer tipo de proveito por fazer publicidade À mesma). Como o meu objectivo (pessoal) é apenas a manutenção de peso e pratico bastante exercício físico, a minha dieta é uma mistura de várias dietas low carb adaptadas. Cada um tem objectivos e metabolismos diferentes e devemos experimentar as várias opções de dietas low carb para verificarmos a qual funciona melhor para nós.

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