Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

isi life

healthy life, food & travel

isi life

healthy life, food & travel

10 dicas para aumentar a motivação / 10 Tips to boost your motivation

20.10.14 | Sara Isidoro


Se vocês são como eu e têm dificuldade em manter o nível de motivação estável, aqui ficam algumas dicas que me têm ajudado. Neste caso o contexto é da motivação para a perda de peso através de uma dieta adequada e a prática de desporto, no entanto estas dicas podem ser adaptadas para as mais variadas situações.

1. Define um objectivo e um prazo para a sua obtenção. "Vou perder 20 quilos até ao próximo mês" não é um objectivo válido, obviamente. Se realista e cria um plano.

2. "Obriga" um ou mais amigos a acompanhar-te na dieta de emagrecimento e perda de peso. Isto ajuda a que se motivem mutuamente e puxa sempre pelo espírito competitivo de cada um.


3. Diz a toda gente que conheces (ou não) o teu objectivo e o prazo determinado. Temos facilidade em quebrar "acordos" com nós próprios, mas já não é tão fácil "desiludir" os nossos 1325 amigos do facebook :P

4. Visualiza o teu sucesso: tu, com aquele biquíni que está na gaveta desde a tua primeira gravidez, super gatona na praia! Era isso mesmo que tu sonhavas, não? Então vá, só tens de trabalhar para isso.

5. Faz uma playlist com um super beat e põe o som tão alto até que apareça no ipod que estás perigosamente perto de perder capacidades auditivas (brincadeirinha...). Músicas com ritmos fortes e rápidos ajudam na motivação durante o treino.

6. Para as senhoras: eu atinjo o pico de motivação para treinar após comprar um peça de vestuário ou calçado desportivo. Experimentem. Peças cor de rosa ou com padrões animais parecem ter poder extra :P

7. Começa JÁ. Se disseres que começas amanhã nunca vais fazer nada, verdade ou mentira?

8. Se fizeres alguma asneira (tipo correr para a pastelaria mais próxima e "abocanhar" o máximo de bolas de Berlim que conseguires - lembraste?) NÃO VALE DESISTIR e ficar a chorar pelos cantos. Agarra em ti e vai a uma aula de Zumba queimar esse açúcar e no dia seguinte levanta pesos como nunca levantaste!!

9. PENSA POSITIVO! Tu consegues tudo o que queres! Só depende de ti. Nada de fazer o papel de vítima e do "não consigo...". Consegues sim! Depressão engorda, sabia garota?

10. Parabéns! Se leste todas as dicas, já estás um passo mais perto do teu objectivo :) FORÇA!